Com a proposta de aula que foi desenvolvida no pátio o professor de Biologia, Marcelo, percebeu que o quadrante confeccionado e os conhecimentos matemáticos já adquiridos pelos alunos do 2º ano poderiam ser empregados para um Levantamento Florestal. Conversamos sobre a proposta de trabalho conjunto: biologia e matemática, que já foi apresentada para a turma.
O trabalho de levantamento florestal com a utilização de modelos matemáticos a serem aplicados em Ecologia será desevolvido nos grupos já organizados em matemática e o trabalho de campo será no Parcão (aqui em Campo Bom).
Com os dados coletados em campo através das medidas obtidas com o uso do clinômetro (quadrante), trenas e fitas métricas os alunos terão a noção do comportamento das manchas vegetais, podendo concluir se existe regeneração, dispersão ou redução das mesmas. A partir destes parâmetros obtidos pode-se propor o manejo e a preservação adequada do ecossistema (professor Marcelo).
O trabalho de levantamento florestal com a utilização de modelos matemáticos a serem aplicados em Ecologia será desevolvido nos grupos já organizados em matemática e o trabalho de campo será no Parcão (aqui em Campo Bom).
Com os dados coletados em campo através das medidas obtidas com o uso do clinômetro (quadrante), trenas e fitas métricas os alunos terão a noção do comportamento das manchas vegetais, podendo concluir se existe regeneração, dispersão ou redução das mesmas. A partir destes parâmetros obtidos pode-se propor o manejo e a preservação adequada do ecossistema (professor Marcelo).
Aguardem, em breve teremos novidades sobre a parceria Biologia & Matemática.
Um abraço, : )
Oi Sora, eu postei a minha história, da uma olhadinha se conseguir pra ver como ficou!
ResponderExcluirbeijos
/ Bruna Souza
Meus parabéns! Muito bom o trabalho. Gostei de todos os blogs! (pode acreditar, eu li todos!)
ResponderExcluirbj - Luan